[FAQ ID: 417]Como Configurar o Roteador TP-LINK N como Access Point Wireless?

Indicado para: Roteadores Wireless N 300Mbps, Roteadores Wireless N 150Mbps, Roteadores Wireless de Banda Dupla N750, Roteadores Wireless de Banda Dupla N600

Este artigo é baseado na suposição de que o cliente já possui um roteador e deseja apenas que o roteador TP-LINK aumente o alcance da sua rede wireless via LAN. Não é necessário porta WAN no roteador TP-LINK nesse tipo de rede.
Passo 1
Conecte o roteador principal na porta Lan do roteador TP-LINK através do cabo Ethernet.
Passo 2
Conecte o seu computador em outra porta Lan através do cabo Ethernet, em seguida faça o login na página da internet da TP-LINK utilizando o endereço de IP (adesivo localizado na parte de baixo do roteador).
Passo 3
Vá em Network ->LAN na página esquerda do menu e altere o endereço de IP LAN do roteador TP-LINK para a mesma LAN do roteador principal. (Por exemplo, se o roteador principal possui o endereço de IP 192.168.2.1, 192.168.2.X (1<X<254) é recomendado para o roteador TP-LINK) 
 
Em seguida será solicitado um Reboot. Clique em OK para fazer o reboot e então acesse novamente a página da TP-LINK com o novo endereço de IP.
Passo 4
Configuração da rede wireless
Vá em Wireless->Wireless Settings, configure o SSID (Nome da rede) e Channel. (Se dual band não se esqueça de selecionar Band.) Clique no botão Save (salvar).
 
Vá em Wireless->Wireless Security, para configurar a segurança da sua rede wireless. Aqui é recomendado utilizar WPA-PSK/AES. PSK Password é a chave de sua rede wireless.
 
Passo 5
Vá em DHCP no lado esquerdo do menu e desabilite o servidor DHCP (DHCP Server) e clique no botão Save (salvar).
 
Passo 6
Vá em System Tools->Reboot, clique o botão de Reboot pare reiniciar o sistema.
Nota
Depois de todos os procedimentos citados acima, o seu computador deverá funcionar a internet através de qualquer porta LAN do roteador TP-LINK pelo cabo de Ethernet. Ao mesmo tempo terá acesso pela rede wireless TP-LINK através do SSID e Senha.