Como atualizar a versão de firmware no Roteador Wireless TP-Link?

Requisito de Aplicativo do Usuário
Atualizado em: 12-02-2015 15:00:40 PM 2542686
Este Artigo se aplica a: 

Observação:

1) Alguns modelos possuem múltiplas versões de hardware. Por favor verifique a versão de hardware do seu dispositivo. A atualização de firmware só pode ser feita para a versão de hardware correspondente. Atualização de firmware errada pode danificar o seu dispositivo e invalidar a garantia.
Para saber como verificar a versão de hardware do dispositivo, siga o link: /local/faq-46.html
Por exemplo, se você possui um TL-WR841N Ver 5.2, isso significa que a versão de hardware é Versão 5. Você só pode verificar as versões de firmware disponíveis para TL-WR841N V5.


2) Não faça a atualização de firmware via wireless;

3) Não desligue ou retire o cabo Ethernet durante o processo de atualização;

4) É recomendado que utilize o Internet Explorer (IE) para atualizar o firmware.


Passo 1
Baixe a última versão de firmware para o seu dispositivo, em seguida, utilize ferramenta de descompactação como o WinZIP ou WinRAR para extrair o arquivo de firmware para uma pasta.

Os 6 dígitos do firmware significam a data de publicação


Passo 2
Logue na página de gerenciamento web do roteador TP-Link.

Passo 3
É aconselhável que se faça um back up das configurações atuais antes de atualizar, porque a atualização de firmware irá limpar toda a configuração do roteador. Clique em System Tools > Backup&Restore, salve as configurações atuais em um local.

Passo 4
Clique em System Tools > Firmware Upgrade (ou Firmware); clique em Browse (Procurar) para encontrar o arquivo de firmware que foi extraído.


Passo 5
Clique no botão Upgrade. O dispositivo irá reiniciar automaticamente depois que a atualização for finalizada. Por favor espere aproximadamente 3 minutos.

Passo 6
Clique em Status. Verifique se o firmware do Roteador foi atualizado (Temos aqui o modelo TL-WR841N como exemplo).


Passo 7
É recomendado que se faça a restauração do dispositivo para o padrão de fábrica para ter certeza de que a nova configuração terá efeito. Clique em System Tools > Factory Defaults. Clique no botão Restore.



Passo 8
Após os padrões de fábrica, por favor reconfigure o roteador à partir do início ou restaure as configurações com o arquivo back up salvo.



Nota: 
Por favor preste atenção nas Observações do firmware que você baixou. Alguns firmwares podem não usar o arquivo de back up dos firmwares antigos. Neste caso, reconfigure o roteador manualmente e não através do arquivo de back up do firmware anterior.


Related FAQs

Esta FAQ é útil?

Seu feedback ajuda a melhorar este site.

Produtos recomendados

From United States?

Get products, events and services for your region.