TP-LINK Replacement & Warranty

Política de Garantia

Muito obrigado por adquirir produtos TP-LINK. A fim de proteger seus direitos e interesses, por favor leia a seguinte política de garantia.

Garantia Limitada

 

Em caso de avaria no produto diagnosticada pelo departamento de testes, não sendo de fábrica, por exemplo, por quedas, manuseio incorreto ou descarga elétrica, o mesmo produto, será devolvido também via correios, com frete pago pelo cliente via Sedex à cobrar. Perde-se também a garantia do produto também nas seguintes situações:

  • Violação do produto através de remoção da etiqueta de garantia/lacre;
  • Remoção da etiqueta de identificação de códigos de barras ou número de série do produto;
  • Utilização do produto em rede elétrica com variação de tensão superior a 10% da normal especificada, mesmo que independente da ação do usuário;
  • Uso do produto em instalações elétricas inadequadas, como aquelas que utilizam filtro de linha/estabilizador/benjamim, que podem gerar instabilidade na alimentação elétrica do dispositivo, capaz de danificá-lo internamente;
  • Desgaste de peças por uso, montagem ou aplicação inadequada do produto.

Período de Garantia

Tipos de Produtos

Período de Garantia

Roteadores Wi-Fi, Roteadores VPN, Roteadores de Banda Larga com Balanceamento de Carga, Switches Gerenciáveis

05 (Cinco) Anos

Repetidores, Adaptadores Wi-Fi, Base USB, Access Points, Roteadores 3G/4G, Servidores de Impressão, Antenas & Acessórios, Switches Não Gerenciáveis, Conversor de Mídia, Módulo SFP, Injetores PoE, Divisores e Hub USB

03 (Três) Anos

Extensor de Alcance Powerline, Câmeras IP, Wireless Externo e Wi-Fi Corporativo Interno

02 (Dois) Anos

Modems ADSL/VDSL e Carregadores Portáteis

01 (Um) Ano

Cabos USB

06 (Seis) Meses

 

Procedimento

 

ATÉ 7 DIAS DA COMPRA

Neste caso, o consumidor pode trocar o produto na REVENDA (LOJA) aonde adquiriu o produto, com sua respectiva nota fiscal de compra ou cupom fiscal.

Antes de se dirigir à revenda para a troca do produto, é indicado que o consumidor contate o suporte técnico da TP-LINK BRASIL, para adquirir o código de RMA, sempre iniciado com a letra R e apresentar este na revenda para devida troca do produto, conforme diagrama abaixo:

APÓS 7 DIAS DA COMPRA

Neste caso, o consumidor deve contatar o suporte técnico para realização de procedimentos técnicos e se for constatado defeito de fábrica, acionará a garantia do produto confirme diagrama a seguir:

 

Suporte Técnico

 
  • 4007-2172 CAPITAIS E REGIÕES METROPOLITANAS
  • 0800 608 9799 DEMAIS LOCALIDADES
  • SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 09:00 ÁS 18:00 E SÁBADO DAS 09:00 ÁS 15:00

 

Importante

 
  • O formulário de pessoa física ou jurídica fornecidos pelo departamento de RMA TP-LINK BRASIL, deve ser preenchido corretamente e a ausência do envio deste documento com o produto, implicará na devolução do mesmo, enviado via correios sem análise e com frete pago pelo cliente – Sedex à cobrar.
  • O produto conforme informado via e-mail pelo departamento de RMA TP-LINK BRASIL, deve sempre ser acompanhado com sua respectiva nota fiscal de compra ou cupom fiscal, é necessário apenas o envio da cópia, e não via original destes documentos.
  • A TP-LINK DO BRASIL, se reserva no direito de realizar os testes via seu call-center antes de acionar a garantia de seus produtos, portanto, se faz necessário antes de acionarmos a garantia dos produtos, conforme tempo de garantia abaixo, realizamos todos os testes com os consumidores.
  • Em casos não cobertos pelo tempo de garantia, a TP-LINK BRASIL, poderá providenciar a indicação de uma empresa para realizar o reparo do equipamento danificado, caso seja possível, mediante autorização e pagamento do consumidor do valor orçado previamente. Nesta hipótese, o orçamento envolverá a mão de obra e os itens consumíveis.
  • Em caso de produtos reparados pelo departamento de RMA TP-LINK BRASIL, o mesmo é acompanhado do laudo técnico devidamente assinado pela área de testes e com detalhes da análise/reparo realizado conforme modelo abaixo:

Aviso:Para melhor análise de nossa área técnica, é importante que o consumidor detalhe o máximo possível, em carta escrita a próprio punho ou no formulário fornecido, o defeito que o produto estaria apresentando, por exemplo: “ O roteador a cada 30 minutos sofre queda de conexão, firmware já atualizada e configuração correta, e o problema persiste, o problema ocorre tanto via conexão a cabo quanto wireless”.